sábado, 23 de abril de 2011

Deus... Aquele que faz infinitamente mais do que imaginamos!

  A humilhação. A dor. Os pregos nas mãos. Os espinhos em sua cabeça. A cruz que Ele mesmo carregou.
A história que mudou o destino de toda uma humanidade... Um homem simples, manso, amoroso e humilde. Nos ensinou uma das maiores lições que alguém poderia ensinar: o amor incondicional ao nosso próximo, o temor a Deus acima de qualquer outra prioridade, o modo de vida que devemos seguir.
   Confundiu os que diziam ser sábios, quebrou a religiosidade dos fariseus, mostrou ao mundo qual era o verdadeiro amor do Pai, inclusive muito diferente do que os religiosos e tão cheios de si mostravam.
Por isto, Jesus foi tão criticado. Ele causou incômodo. Os fariseus, já acomodados em suas leis, deram de cara com um homem tão simples, mas ao mesmo tempo tão sábio. Isto frustrava os fariseus. Um homem pobre, com poucos estudos, que nasceu numa manjedoura, e de uma mulher virgem. Mesmo assim, Ele mostrava que tinha conhecimento. Não precisava de provas científicas para explicar o que se passava pela cabeça do ser humano... Ele já sabia de cada atitude, mal ou bem pensada de um homem, pois os acompanhava desde o início da criação.
  E foi morto naquela cruz, um lugar que, para os romanos, significava a punição da rebeldia de escravos. Jesus não cometeu nenhum ato de rebeldia enquanto viveu. Sim, Ele revolucionou a forma de pensar dos homens...Porém não de uma forma violenta, mas de uma forma suave e mansa que Ele representava.
  Crucificado ao lado de dois ladrões, como se fosse do mesmo merecimento que eles. Era insultado em todo o tempo... O desafiavam, o intimidavam, dizendo que, se Ele era mesmo o filho de Deus, que descesse dali e salvasse a si mesmo. Sim, Jesus tinha poder para descer daquela cruz... Mas ele quis abrir mão do Seu poder e da Sua glória para nos salvar. Os zombadores de Jesus achavam que o maior milagre que Ele poderia fazer era descer daquela cruz e salvar a si mesmo, quando na verdade, o maior milagre ainda estava por vir... A vitória sobre a morte.
   Aí está a prova de que Deus pode ir muito mais além do que convém ao olho humano enxergar. Para aquele povo, a crucificação de Jesus seria o fim. Todos os milagres e ensinamentos teriam sido em vão... Mas Deus tinha algo muito maior preparado. Jesus não somente ia se salvar, mas ia salvar toda a humanidade. Inclusive aqueles que zombavam dele, Jesus deu-lhes o direito de serem perdoados. Direito que também é nos dado hoje, apesar de ter se passado muito tempo da crucificação.
  Lembre-se que Ele nos deu o seu sangue como um selo, e que para Ele você tem muito mais valor do que qualquer outra coisa neste mundo. Aquele sacrifício não foi em vão, foi verdadeiro e serviu para que eu e você tivéssemos a vida eterna.
  Não são todos os caminhos que levam a Deus. Jesus disse: ''Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'' João 14.6
Aceite e siga os passos de Jesus... Você estará no caminho certo para chegar ao Pai! E Ele fará pela sua vida infinitamente mais do que você pedir ou pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário