quarta-feira, 18 de abril de 2012

Não coloque suas dificuldades como uma pedra no caminho que você não possa ultrapassar, mas sim como uma pedra no caminho que precisa ser tirada pra você continuar caminhando.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nunca é tarde pra viver. Aprender. Acreditar. Amar. Tentar.

O dia não tava tão belo assim. Em termos de clima, era um dia escuro. Detalhe este que não fez com que o meu dia fosse ruim, mas que me deu uma certa preguiça, ah, se deu.
Pois bem. Estava eu lá no centro de Florianópolis, correndo contra o tempo, porque eu tinha exatamente uma hora pra fazer tudo o que eu tinha que fazer e pegar o ônibus pra ir pra outro compromisso. Mesmo assim, não resisti e dei uma passadinha na livraria. Sabe o que é, amigo, sou apaixonada por livros, e se eu for pro centro de Florianópolis e não entrar numa livraria nem que seja pra sentir o cheirinho maravilhoso deles, sinto que algo falta.
Estava eu olhando algumas gramáticas da língua inglesa e nisso apareceu uma velhinha com uma aparência super agradável. Você sabe como são essas velhinhas de hoje em dia, não sabe? Muito bem arrumadas e com um ar jovial.
Ela foi em direção à atendente que estava ao meu lado e delicadamente perguntou:
- Com licença, você poderia me indicar algum livro didático que ensine francês?
A atendente então ofereceu-lhe alguns livros e a velhinha folheava-os atentamente, preocupada em saber qual lhe aparentava ser o melhor método de ensino. Ela pesquisou, pesquisou, até que finalmente decidiu levar alguns livros e um cd que acompanhava áudios para treinar a fala.
Neste momento eu pensei porque, naquela altura do campeonato, a velhinha decidira aprender francês. Faria uma viagem à França? Moraria lá? Ou simplesmente quisera por desejo de aprender?
E lembrei de tudo o que eu já tentei fazer mas desisti por achar tarde demais. Minha mente foi como um deflash. Eu fui exatamente ao ponto. E o meu coração, como impulso, acelerou. Que alegria ter observado a velhinha naquele dia! Com certeza algo que eu vou lembrar por um bom tempo, e pensar duas vezes antes de me achar insuficiente demais pra qualquer coisa que seja.
Pensei também em o quanto, neste século onde tudo vem fácil e a tecnologia reina, o desinteresse das pessoas sobre aprender coisas novas é notório. A facilitação demasiada das coisas fez com que nos tornássemos preguiçosos.
E sabe aquela preguiça que eu mencionei no começo do texto? Esta também conta. E se eu desse ouvidos à ela, teria deixado pra ir no centro outro dia. E não teria encontrado com esta velhinha. E não estaria aqui escrevendo pra vocês.
Acomodação, preguiça e desinteresse tem deixado muitas pessoas sem viver, e tem formado um mundo onde o saber é desprezado.
Conhecimento é poder. É a arma mais poderosa que se pode usar. Eu aposto naquela velhinha e digo que ela não venceria uma luta, por não ter mais condições físicas, mas digo que ela consegue passar na frente e tomar a vaga de emprego de muito jovem por aí que tá cagando e andando pra vida.
Nunca é tarde pra viver. Aprender. Acreditar. Amar. Tentar. E eu espero que muitos jovens leiam isto e aprendam, como eu aprendi. Adultos e velhinhos também. E vamos juntos resgatar aquilo que realmente importa.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

#Música da vez!

E a música de hoje é...

God of Wonders- Third Day! Esta música tem uma letra linnnnda, e me faz suspirar toda vez que eu a escuto... Me faz lembrar ainda mais o quanto Deus é maravilhoso e como é perfeito tudo aquilo que Ele faz!

Espero que gostem.
Beijos