quarta-feira, 13 de abril de 2011

A bendita nostalgia.


E, no silêncio desta casa, eu reviro algumas coisas que ficaram no passado. Coisas que me marcaram. Cartas, fotos, registros de conversa... Porque de repente me deu saudade disso tudo. Saudade de algumas amizades, de outras que até viraram irmandade, enfim, pessoas que realmente me fizeram sentir e saber o que é a intensidade.
E, pior do que aquela saudade que dói mas que você sabe que logo será apagada, é aquela saudade que é imortal. Aquela saudade que não dá pra matar, simplesmente porque é impossível trazer essas pessoas pra perto de você de novo. Os acasos não permitem. Estas pessoas seguiram a sua vida, e eu também segui a minha... Mas tudo aquilo que eu vivi no passado faz falta pra mim. Não que hoje eu esteja vivendo uma fase ruim, mas o passado também me dá saudade.
Reviro mais um pouco algumas conversas antigas de msn, agora não mais no silêncio... Sabe, é que deu saudade das músicas antigas também. Músicas que serviram de contextos em alguns momentos especiais. Agora, na minha mente, se passam imagens. Como se fosse um filme... E o meu coração se aquece, dói um pouco também. Chora, um pouco de alegria e um pouco de tristeza. Alegria por gratidão de ter vivido momentos tão bons assim... Mas tristeza porque eles nunca voltarão.
Sabe, eu me espanto com o tanto que as coisas mudaram. Nós nem percebemos elas se modificando, mas, quando olhamos pra trás, está tudo diferente. Tudo ao contrário de aquilo que um dia você deixou. Agora eu vejo que um ou dois anos fazem diferença, e o quanto pode ser vivido neste pequeno tempo. Porque, se eu pudesse escolher, eu voltava há dois anos atrás e vivia mais um pouquinho tudo aquilo que me fez tão feliz.
Mas é pra frente que se anda. E a minha única preocupação agora é: o que o futuro tem me reservado? Se em pouco tempo tantas coisas mudaram, será que as minhas amizades de hoje estarão conservadas daqui alguns anos? Até lá, o que de novo terá acontecido comigo? Algum dia as borboletas andarão pela minha barriga de novo? Eu vivo aguardando pelas coisas 'novas' na minha vida. Não quero mais a mesma rotina que me aprisiona. Eu quero voar em busca daquilo que ainda é desconhecido pra mim. Talvez eu leia este texto daqui há dois anos e veja tudo diferente na minha vida. Ou talvez não. Não quero criar falsas esperanças, então, eu tento matar a ansiedade que se faz dentro de mim. Mas, se você me perguntar o que eu quero pro futuro, ah... Eu quero a intensidade de amizades. Intensidade de sentimentos. Uma intensidade que dure e perdure por um bom tempo.
Futuro, por acaso é isto que você tem reservado para mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário