domingo, 3 de abril de 2011

Talvez esta seja a hora certa para dar uma avaliada em tudo aquilo que eu tenho feito e reivindicar algumas coisas. Falar sobre o que eu não tenho achado correto, já que eu sempre fui uma pessoa quietinha, mas nunca deixei de lado os meus princípios, e nunca deixei de fazê-los por causa de alguém.
Só que o que tem acontecido agora, é bastante diferente. Além de ficar quieta, eu tenho aceitado que rompam com os meus princípios, e é isso que tem que mudar. Isso precisa voltar a ser como era antes. Eu tenho me revoltado com algumas coisas que tenho aceitado, e isso gera em mim um certo incômodo. Tô me cansando de ver tanta futilidade, de pessoas que estão com o mundo desabando na sua frente e a única coisa que elas conseguem se preocupar é com o seu status, com a roupa que tá usando ou com os lugares que visitou.
Eu sempre gostei de ler o livro de Eclesiastes, mas eu nunca entendia o verdadeiro significado de vaidade. Pois bem, agora eu consigo ver e entender. O que a vaidade faz com as pessoas... Torna elas dependente de coisas fúteis.
A vida é realmente só isso? Será que não há alvos mais importantes para alcançar? Claro que há.
Há coisas eternas para se conquistarem, que o mundo e nem ninguém pode destruir. É abstrato... não é palpável, mas é real.
E com certeza, são muito mais dignas de serem buscadas.
Entenda que, mais importante do que o olhar e a aprovação dos homens, é o olhar e a aprovação de Deus. O homem vê o exterior, porém, Deus vê o coração. E o que o teu coração tem de bom para apresentar a Deus?

Um comentário: