quinta-feira, 10 de março de 2011

Mudanças.



A gente percebe quando as coisas mudam. Nessas horas, o melhor a fazer é se adaptar. Não adianta forçar as coisas para voltarem a ser como eram antes, pois nunca voltarão. O negócio é aceitar...
Mudanças doem, mas precisam ser aceitas. Faz parte do ciclo: quando você se acostuma com alguma coisa, vem a mudança e troca tudo de lugar, até que você se acostume com essa nova mudança, e a torne velha... Daí, lá vem outra. Faz você ter que se adaptar de novo. Ocorre também, durante a mudança, o encontro com algumas coisas que deixamos para trás ao longo do tempo e que precisamos recuperar. Coisas estas que você ainda precisa se adaptar, para que também sejam mudadas.
O segredo é estar sempre preparado. Preparado tanto para as coisas boas quanto para as coisas ruins. Disposição sempre é fundamental... Pois na mudança, a oportunidade de conhecer coisas novas se faz presente também.
Isso tudo dói, mas faz bem. É desconfortável, mas necessário.
É hora de abrir janelas que há tempos foram fechadas, deixar o Sol bater para cicatrizar as feridas, jogar fora algumas coisas que não nos servem mais, e experimentar o que está pronto para ser oferecido... O que só falta é o desprendimento das coisas antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário